domingo, 7 de novembro de 2010

Mais 20 dias de desespero

A luta contra o rebaixamento vai caminhando para ser definida na última rodada. A situação está embolando e mantendo muitos times nesta situação. Diferente do ano passado, faltando 4 rodadas, ainda temos dois times rebaixados virtualmente e duas vagas em aberto.

América-RN e Santo André estão virtualmente rebaixados. Matematicamente no entanto vão respirar por mais rodadas. Ipatinga e Brasiliense que já estiveram na C, tiveram suas arrancadas e se aproximaram dos times de cima. E quatro times não conseguem dar uma distância segura da zona do rebaixamento: Náutico, Icasa, Vila Nova e Guaratinguetá.

Ainda considero os candidatos mais sérios ao rebaixamento, Ipatinga e Brasiliense. No entanto, a situação está em aberto. Há confrontos diretos e times que estão mais a frente tem tabelas mais difíceis como Vila Nova e Icasa. Outro fator complicador é que alguns times terão a sorte de jogar contra times que já não disputam mais nada e aí o jogo fica sem lógica.

Mais um detalhe, Ipatinga e Brasiliense cresceram na reta final. Guaratinguetá, Náutico, Icasa e Vila Nova vem caindo de produção. Uns mais (como o Guará e o Icasa). O Vila por exemplo foi sofrível nos últimos dois jogos. Seu treinador consegue piorar o time a cada rodada.

Então, se preparem para mais 20 dias de desespero.

2 comentários:

  1. É verdade Wilson, concordo. Seria interessante agora fazer postagem da seleção dos 3 melhores por posição e a seleção geral. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Farei, Alessandro. Obrigado pela participação e pela idéia.

    ResponderExcluir