segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Série A com 63 pontos

Depois de uma semana sem postar, aqui estou de novo... aproveitando o feriado para colocar a conversa em dia. O quadro que apresentei ao longo das últimas semanas e até meses está se confirmando. Vamos a eles e ao que falta ser resolvido.

Na parte de cima, Coritiba, Bahia e Figueirense confirmaram a expectativa. O Coritiba será o campeão. De diferente mesmo é que não foram precisos os 65 pontos que normalmente apresento como meta para subir. O Figueirense subiu com 63 pontos, assim como o Barueri em 2008.

Isto aconteceu pela campanha irregular do América-MG. Tanto que permitiu a aproximação da Portuguesa (que já disse que estava cumprindo tabela, mas ela está teimando) e eu apontar o Sport como favorito à última vaga.

Porém, o próprio Sport conseguiu fazer menos que a expectativa mediana, ao perder do São Caetano (cumprindo tabela) e empatar - em casa - contra o virtual rebaixado Santo André.

Assim América e Sport dando mole, o número de pontos para subir caiu. A quarta vaga ainda está em aberto e falarei sobre esta disputa amanhã... Tem uma situação engraçada que, conforme a análise, para o América é pior empatar do que perder para o Sport na próxima rodada. Explico amanhã.

Na parte de baixo, América e Santo André continuam virtualmente rebaixados. Ipatinga e Brasiliense ainda respiram. Porém, somente dois times, além destes, podem cair: Vila Nova e Guaratinguetá.

A lógica aponta para a confirmação do rebaixamento de América, Santo André e Ipatinga e, para uma disputa pela última vaga entre Brasiliense e Guaratinguetá. O Vila tem que fazer muita força para cair e está fazendo...Os outros é que não estão ajudando.

Vou fazer um post específico sobre o rebaixamento na quarta.

4 comentários:

  1. Já adianto pra vc,não é melhor perder do que empatar.(Em relação ao América)

    No orkut do América onde vc postou,logo a cima,tem uma explicação sobre isso.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, não posto em orkut. Se voce puder, me mande esta explicação para a gente discutir. Obrigado por participar.

    ResponderExcluir
  3. Marck, prazer em falar com você. Realmente, o Vila tem que se segurar. Acredito em um jogo "morno" em Recife, já que o empate é bom para os dois times. O Ademir tem feito muita força, mas o Vila deve escapar.

    ResponderExcluir