sábado, 27 de novembro de 2010

Emoção até no fim

Imaginem a torcida do América-MG sabendo que não podia tomar gol, se não ficava fora. Ou a do Vila que se empatasse estaria rebaixado. Assim foi a última rodada, emocionante até o último minuto.

Uma série B onde a regularidade foi premiada. Os times que tiveram as maiores sequências de vitórias (Vila e Ponte com 6 vitórias seguidas) não chegaram a lugar nenhum, mas sim o América-MG que não teve momentos de tanta oscilação, fez uma campanha sóbria, com bons resultados fora de casa, que lhe deu o acesso hoje.

Como eu esperava o Sport não tinha forças contra a Portuguesa, mas a Ponte não daria conta do América também. Na parte de baixo, uma surpresa enorme, a vitória do Guaratinguetá. Pelo jeito, a liberação de Ney Franco durante a semana era a confirmação de que o Coritiba não se preocuparia com o resultado do jogo. O time comemorou muito e foi surpreendido.

Com a vitória do Guaratinguetá, a última vaga ficou para América-RN, Brasiliense ou Vila Nova. A vitória do Vila em casa rebaixou América e Brasiliense. Assim, mesmo com um final de campeonato horrível de Vila e Guaratinguetá, a gordura acumulada lhes garantiu a permanência na B. Porém, um dado surpreendente, 46 pontos (aos quais o Brasiliense chegou) não foram suficientes para manter um time na B.

Parabéns a todos e durante a semana fecharemos o blog com mais alguns comentários e estatísticas da Série B 2011. E ficamos aguardando a definição dos rebaixados da A.

5 comentários:

  1. Muita emoção mesmo Wilson, se formos avaliar no campeonato surpresas em cima e principalmente em baixo. Minha seleção série b 2010: Magrão; Marcos rocha, Naldo , Roger Carvalho e Juninho; Marconi, Leo Gago, Héverton e Rafinha; Alessandro e Leonardo. Aguardo a sua Wilson. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Deu tudo certo... Obrigado (Abrão)

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Valeu pelo acompanhamento e pelas opiniões;
    Espero que em 2011 mais torcedores opinem, com educação e respeito.
    Saudações,
    Bom Natal,
    Feliz Ano Novo.

    Dilson, Pontepretano até a morte!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, de novo.
    Você certamente conhece o site chancedegol.com.br, e as previsões, acertou a maioria, mas errou feio quanto ao Santo André:
    Quanto a Ponte: acertou 14ª posição !
    Acesso para série A: Coritiba(acertou), Figueirense, Bahia(acertou,e América/MG (acertou).
    Cairam para série C: Brasiliense(acertou), Santo André (errou feio; era “favorito” ao título), Ipatinga(acertou),e América/RN (acertou).
    Saudações, novamente, do
    Dilson

    ResponderExcluir
  5. Wilson, não vai comentar o campeonato de 2011? Abraço de Goiânia.

    ResponderExcluir