O Inter fala em contratar o treinador uruguaio Jorge Fossati que acaba de vencer a Copa Sul Americana com o LDU de Quito. Fossati já jogou como goleiro no Avaí.
Desde que o Real passou por forte valorização, nos dois últimos anos (com exceção do soluço da crise), o número de latino-americanos aumentou em todos os clubes, mas sempre atletas.
Agora o Inter fala em um técnico estrangeiro. Todos que me acompanham sabem da minha lamentação pela falta de bons treinadores no mercado e pelo constante rodízio de técnicos medianos pelos clubes brasileiros.
Tanto que apoio iniciativas de clubes que apostam em treinadores em início de carreira. Como o Avaí que foi o primeiro clube de Adilson Batista, hoje no Cruzeiro, Silas, agora no Grêmio e que deve contratar Jorginho que é auxiliar no Palmeiras.
Nesta mesma linha o Vasco está contratando Antonio Carlos Zago que estreou como técnico no São Caetano pela Série B deste ano.
O Inter tem força para buscar um dos técnicos de primeira linha no futebol brasileiro, mas a vinda de estrangeiros pode ser um sopro refrescante neste deserto de treinadores no Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário