domingo, 6 de dezembro de 2009

Lições da última rodada

Terminado o Brasileirão da Série A, ficaram para mim algumas certezas:

a) Técnico medalhão não está mais na moda. Fica provado que treinador também pode´se formar em casa. Não só pelo exemplo de Andrade, mas também Jorginho que levou o Palmeiras ao seu maior momento na competição.

Tenho me batido contra este grupo de treinadores que mudam de time a todo instante e contra os clubes que estão sempre contratando os mesmos, medianos que pouco acrescentam.

b) O Grêmio jogou com seriedade. O grande beneficiado foi o Flamengo que não teve o título manchado. Ninguém vai atacar também a fórmula de pontos corridos, embora isto fosse uma falácia (post abaixo)

c) A torcida do Fluminense é outra importante constatação, empurrou seu time a uma virada heróica e histórica. Depois de fechar o primeiro turno na situação que estava, um mesmo achava impossível esta reação. Prova que torcida ajuda muito mais quando apoia do que quando agride, como virou moda entre as infelizes torcidas organizadas.

d) Mais uma vêz as torcidas organizadas dão vexame. É um atrás do outro. Certamente estas imagens de hoje, em Curitiba, irão correr o mundo já que teremos a Copa de 2014aqui. Fora que o time do Coritiba vai perder vários mandos de campo o que deve atrapalhar sua caminhada ano que vem. Aliás é um castigo merecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário