O Figueirense continua paralisado. O departamento de futebol do clube é terceirizado para uma empresa chamada Figueirense Participações. Foi esta empresa que proporciounou ao clube o grande salto nos últimos anos, inclusive participando da Série A por 7 anos.
Durante a Série B 2009, a empresa solicitou mudanças em seu contrato com o clube. O Conselho Deliberativo negou e agora há um impasse, não se sabe quem comandará o futebol do clube no próximo ano. Enquanto isso, tudo paralisado. Nenhuma renovação, ou contratação, nem mesmo do novo treinador.
Este atraso pode ser fatal às pretensões do Figueirense em voltar a Série A em 2011. Certamente vai entrar com um time enfraquecido no estadual, atrás de Avaí, Joinville e Chapecoense. Menos mal que a fórmula da competição é de turnos e, teoricamente, o Figueirense ainda teria o primeiro turno para se arranjar.
A terceirização dos departamentos de futebol inciou-se com a Lei Pelé. É um movimento forte no interior dos estados, principalmente porque empresários de futebol precisam de um time para registrar seus jogadores. A tendência vai chegando à Série B. O Vila Nova pode ser o próximo, o assunto será discutido na próxima semana, com termos diferentes do que os do Figueirense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário