segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Vila Nova e Figueirense

Vila Nova e Figueirense jogaram nesta segunda feira. O Figueira venceu o Imbituba por 3 a 1 pela primeira rodada do catarinense. Já o Vila Nova empatou com o Santa Helena na rodada inicial do goiano.

Assisiti o jogo do Vila que entrou com três volantes (Altair, Claudinho Baiano e Soares). O esquema não funcionou pois com pouca qualidade, o meio marcou a distância, de maneira frouxa e também não criou. A única válvula de escape era o lateral direito Dida. Já o lateral esquerdo Daniel se mostrou muito tímido.

Sem criar, marcando mal e com um ataque de pouca movimentação, o Vila foi envolvido pelo Santa Helena que com toques rápidos dominou o meio campo e levou algum perigo ao gol de Max.

No segundo tempo, O Vila voltou com Giuliano no lugar de Soares. De início não houve alteração no panorama do jogo e aos 9 minutos, Carlão de cabeça fez 1 a 0. Para mim Max foi dispersivo no lance, aparentemente mal colocado.

Porém o Vila voltou no segundo tempo marcando mais forte e mais adiantado. Com isso começou a ganhar o meio campo. Fernando e Giuliano tiveram uma movimentação melhor e o Vila dominou o meio campo e empurrou o S. Helena para trás.

Além disso, o Santa Helena perdeu por problemas físicos o seu melhor jogador do meio, Jean Carlos.

O gol de empate saiu pela insistência de Fernando que ganhou uma bola na direita e pela bela assistência de Dida que serviu Thiago Carvalho para o empate.

Com pouca força no ataque o Vila não conseguiu ir além e a partida terminou empatada. Nenhum dos estreantes fez uma boa partida. Fernando foi o que mostrou alguma qualidade. Talvez mais bem preparado possa ajudar o Vila.

Nada me surpreendeu, pois considero a política de contratações do Vila bastante frágil. Me parece que o controle de qualidade do Vila diminuiu muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário