domingo, 24 de janeiro de 2010

Figueirense e Santo André

Assisti dois jogos neste domingo: Santo André 4 x 2 Paulista e Joinville 2 x 1 Figueirense.

O Figueirense está muito abaixo do estágio em que terminou a Série B 2009. Seu meio campo é pouco eficiente. Marca pouco e também apóia pouco o ataque. No ataque também apresenta uma fragilidade. Júnior Negão (ex-ABC) isolado na frente é pouco. Tem qualidade, mas precisa de apoio dos meias.

Acho que o Figueirense vai ter muito trabalho para arumar o time. Hoje ví apenas dois jogadores com qualidade: o lateral direito Lucas e o zagueiro João Felipe, ambos remanescentes de 2009. Nenhum contratado mostrou serviço. E ainda penso que o técnico Renê Weber não dará conta de levar o Figueira a um momento melhor.

Já no Joinville há um jogador especial. O Centroavante Lima está numa fase ótima. Forte, rápido e com boa técnica, tem todas as caracterísiticas que um centroavante necessita. Hoje fez dois gols e várias belas jogadas individuais.

No jogo do Santo André, o destaque foi o meia-atacante Branquinho que já havia jogado muito contra o São Caetano, como comentei em post anterior. Branquinho fez dois gols hoje e se continuar jogando assim, será objeto do desejo de vários clubes grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário