domingo, 17 de janeiro de 2010

Flamengo x Duque de Caxias

Acabou agora o jogo do Duque de Caxias - participante da Série B - contra o Flamengo. O Duque está totalmente modificado em relação ao time que participou da Série B.

Como novidade, temos os mais conhecidos, Maurinho (lat.direito ex-Flamengo), Tinoco (zagueiro) e Getulio Vargas (goleiro ex-Flamengo). O técnico é Alvaro Miranda, filho do Eurico.

O time apresentou um bom primeiro tempo. Fez uma marcação forte na intermediária e seus zagueiros mostrarm bom senso de colocação e rapidez nas antecipações e desarmes. Na frente, Geovane (um dos poucos remanescentes) e Maurinho tiveram algum destaque.

A lentidão do Flamengo ajudou muito.Aos 14, após cruzamento da direita, Maurinho fez 1 a 0 para o Duque. na volta do intervalo, o Flamengo teve outra postura e em 8 minutos virou o placar com Kleberson e Fierro.

Ai eu quis ver se o Duque tinha condições de agredir. Realmente tinha poucas, mas o Flamengo voltou a cair no marasmo e ainda teve o zagueiro Alvaro expulso. Com isso o Duque encontrou novos espaços, tocou a bola e chegou ao gol de empate com John que havia entrado no lugar de Maurinho.

Ao final do jogo, Fernando (ex-Goiás) subiu de cabeça sozinho, em falha de posicionamento da zaga e deu a vitória ao Flamengo, 3 a 2.

Pude notar que o Duque perdeu qualidade em relação ao time do ano passado. Em 2009 houve uma junção de três times para disputar a Série B: Tigres, Boavista e o próprio Duque. Os jogadores do Tigre e do Boavista voltaram para seus clubes. Ontem - por exemplo - o lat. direito Oziel, fez grande partida pelo Tigres contra o Vasco.

Na criação, pelas laterais e meio e, na força ofensiva, o Duque está bem abaixo de 2009. Não teve nenhum jogador que chamasse a atenção. Geovane, mesmo que timidamente,é o mais lúcido da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário