sábado, 16 de janeiro de 2010

Ponte Preta x Santo André

Assisti alguns jogos hoje. O principal - para nosso objetivo de acompanhar os times da Série B - foi Ponte Preta e Santo André, pela primeira rodada do Paulista.

A Ponte manteve a base de 2009. Jean na zaga, os laterais Edilson e Vicente, Deda e Fabiano Gadelha no meio e Danilo Neco e Finazzi na frente. Porém, manteve o mesmo problema da falta de volantes que sabem jogar. Assim, seu meio campo continua pouco criativo e pesado. Além disso, Finazzi está muito mal e lento, oferecendo poucas opções para os companheiros armarem o jogo.

De bom, a Ponte apresentou a estréia de Eduardo Martini (ex-Avaí) no gol e a volta do bom futebol de Danilo Neco que jogou muito em 2008 e foi discreto em 2009.

Já o Santo André me surpreendeu com um time leve e com muita criatividade. Três jogadores me chamaram a atenção. O atacante Renato Dias e os meias Branquinho e, especialmente Bruno Cezar. Este último jogador é daquela espécie, atualmente, rara de meia canhoto e habilidoso.

A Ponte começou melhor, mas logo o Santo André tomou conta do jogo e com o comando de Bruno Cezar fez de Eduardo Martini, goleiro da Ponte, o melhor homem em campo. No entanto, quem abriu o placar foi a Ponte. Aos 10 do segundo tempo, uma má cobertura do zagueiro Maciel na direita que derrubou Danilo Neco, resultou na falta e no cruzamento que o zagueiro estreante Leo Oliveira (ex-Ipatinga)aproveitou. 1 a 0 Ponte.

Na sequência, em saída errada da Ponte, Renato Dias foi ao fundo e cruzou na cabeça de Bruno Cezar que deslocou o goleiro. 1 a 1. Depois disso o Santo André continuou dominando até que seu treinador tirou Renato Dias e Bruno Cezar e ainda teve o zagueiro Halisson expulso, obrigando à saída de Branquinho. Daí para frente, o jogo ficou equilibrado com maior volume da Ponte. Mas terminou 1 a 1.

Conclusão. A Ponte precisa de volantes que saibam jogar. Galhardo, Pirão, Tinga, Danilo Portugal não resolverão. E necessita de um homem de área mais rápido. Já o Santo André tem tudo para ter uma boa temporada. Tem um belo meio campo e ataque. Sua maior dificuldade é a zaga lenta com Halisson e Maciel.

Destaques da Ponte: Eduardo Martini, Jean e Danilo Neco.

Destaques do Santo André: Bruno Cesar, Renato Dias e Branquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário