sábado, 30 de outubro de 2010

Uma sexta de surpresas

Para mim foi surpreendente a vitória do Guaratinguetá sobre o Náutico em pleno Estádio dos Aflitos por 1 a 0. O jogo mostrou um Náutico cada vez mais desfigurado, com pouca criação, preso ao esquema defensivo do Guaratinguetá e nervoso pela situação. Ao tomar o gol se perdeu e não teve forças para reagir.

Ainda dúvido bastante da possibilidade do Náutico cair. Tem uma tabela favorável onde pode fazer os pontos necessários para escapar. O preocupante é que o time está piorando na reta final. Já o Guaratinguetá ficou praticamente livre. Chegou a 43 pontos e precisa de mais dois empates em 6 jogos.

Em Curitiba, o Bahia foi competitivo e arrancou uma vitória na casa do Paraná, 1 a 0. Resultado que muda pouco a situação. O Bahia já era e continua sendo virtual classificado à Série A e o Paraná precisa de apenas 2 pontos em 6 jogos, está praticamente cumprindo tabela.

No Distrito Federal, a vitória do Brasiliense adia um pouco mais a definição do rebaixamento. Ao fazer 2 a 0 no Icasa, o "Jacaré" foi a 34 pontos e continua sonhando com um "sprint" milagroso. De quebra, manteve o Icasa por perto. Falta pouco para o Icasa, 5 pontos em 6 jogos, mas a tabela não ajuda.

Em Arapiraca, cumprindo tabela, Asa e Portuguesa empataram em 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário