sexta-feira, 22 de outubro de 2010

31ª Rodada - Jogos de Sexta

Bom agora é reta final. Tanto que as malas pretas ou brancas já começaram a voar. Nada me tira que o resultado do Asa contra o América-MG já não seja um trabalho correto - de bastidores - do Sport. Porque pagar para ganhar eu acho normal.

Hoje o América-MG tem outro desafio. Encara um Duque de Caxias que só está cumprindo tabela, mas que tem um time certinho. Pelas circunstâncias, considero o América favorito, mesmo jogando fora. Detalhe, o América está na obrigação de pontuar sob o risco de ficar totalmente vulnerável ao Sport. Como já disse aqui, a tabela do América é mais difícil, não só pelos confrontos diretos com Bahia e o próprio Sport. E técnicamente, entre América, Bahia e Sport, considero o time mineiro o menos forte.

No jogo entre Santo André e Ponte Preta, o time de Campinas é favorito. Por sonhar - um sonho distante - com o G4, pela derrota em casa contra o Bragantino, pelas cobranças da diretoria, a Ponte deve jogar com seriedade. Se jogar focada, a Ponte deve ganhar do Santo André que já está virtualmente rebaixado e com um time totalmente desmotivado. Se o Santo André ganhar, não muda nada, vai rebaixar do mesmo jeito e só põe uma pá de cal nas pretensões da Ponte para 2010.

Em Guaratinguetá, não sei quem está mais desmotivado, se o time da casa ou o São Caetano, adversário de hoje. Além de enfrentar a ira da cidade pela anunciada mudança para Americana, o Guaratinguetá não tem seu principal jogador, Lúcio Flávio. Para os dois times, o empate basta. Se o "Guará" perder, fica preocupado com o rebaixamento, principalmente pelo momento turbulento que vive. Jogo igual, sem favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário