Após a 28ª Rodada, como disse nos posts anteriores, a situação está bastante consolidada. A classificação está assim:
Bloco dos Líderes: Coritiba 53 pontos, América-MG 49, Figueirense e Bahia 48 e Sport 43.
Muito difícil o quadro mudar e um dos quatro primeiros deixar de subir. O Coritiba já está virtualmente classificado para a Série A. América, Figueirense e Bahia vão ter que errar muito para perderem a vaga.
Bloco Intermediário: Ponte Preta 42 pontos, Portuguesa 40, Duque de Caxias e São Caetano 39, Guaratinguetá 38, Asa 35 e Náutico 34;
Todos aqui vão praticamente cumprir tabela. Ninguém tem mais chance de subir. Apenas Asa e Náutico tem que tomar um certo cuidado, mas só um desastre para jogá-los na luta de baixo. Menção honrosa para Duque e Guaratinguetá que estão muito além do que se poderia prever no início da competição.
Zona do Rebaixamento: Paraná, Icasa e Bragantino 33 pontos, Vila Nova 32, Santo André 29, Brasiliense 28, América-RN 26, Ipatinga 24.
O Ipatinga, apesar da vitória contra o Sport, não tem escapatória, vai cair. O América está virtualmente rebaixado. Brasiliense e Santo André respiram por aparelhos, mas acho muito difícil escaparem. Para mim, a situação está quase consolidada, havendo espaço apenas para o Santo André tentar uma reação, que - insisto- é difícil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário