domingo, 24 de outubro de 2010

Análise da classificação - 31ª Rodada

Esta rodada foi marcada pelos tropeços dos times da parte de cima da tabela. O único que ganhou foi o Bahia (5 x 1 no Asa), assim foi o grande beneficiário da rodada. O maior perdedor, da turma de cima foi o Sport que empatou em casa e não aproveitou a chance de encostar de vêz.

Por outro lado, a turma da parte de baixo foi bem. Vila, América-RN, Ipatinga e Santo André ganharam, mas quem se deu melhor foi o Vila pois manteve uma boa margem em relação à ZR e ainda passou o Náutico. A maior zebra da rodada foi a vitória do América-RN sobre a Portuguesa, em São Paulo.

Vamos a classificação:

Bloco dos Líderes: Coritiba 60 pontos, Figueirense e Bahia 55, América-MG 52, Sport 50.

O Sport perdeu a grande chance de aproveitar a oscilação do América. Porém, os dois vão brigar pela vaga até na 37ª rodada, quando vão se enfrentar. As outras três vagas estão definidas para Coritiba (virtual campeão), Figueirense e Bahia (virtualmente na A). A chance do quadro mudar é puramente matemática.

Bloco Intermediário: Portuguesa 46 pontos, Duque de Caxias e Ponte Preta 45, Asa 44, Paraná 43, São Caetano 41, Icasa, Bragantino e Guaratinguetá 40.

A grande maioria cumpre tabela. Um pequeno risco ainda corre o Guaratinguetá, mais pela sua situação política do que pela pontuação. Porém, teria que fazer uma campanha rídicula.


Zona do Rebaixamento: Vila Nova e Náutico 38 pontos, Ipatinga 33, Santo André e América-RN 32 e Brasiliense 31.

Muito difícil alterar o quadro. Para Ipatinga tirar 5 pontos em 7 jogos é quase impossível. Continuou com a mesma opinião, de várias rodadas atrás, que o rebaixamento está definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário