sábado, 31 de julho de 2010

Paraná 4 x 0 Náutico - Bahia x Figueirense

O Paraná desancantou. Goleou o Náutico por 4 a 0 e voltou a briga pelo acesso. O jogo começou igual e truncado, mas um lance de talento individual de Marcelo Toscano mudou o jogo. Aos 12 ele bateu de fora da área e fez 1 a 0. A partir daí o Paraná dominou a partida e a goleada saiu ao natural. Cada vez mais, fazer o primeiro gol se torna importantíssimo no futebol moderno. Vou dedicar um post a este assunto durante a semana.

Com o jogo definido em Curitiba, fui assistir o segundo tempo de Bahia e Figueirense que estava 1 a 1. A parte que eu ví do jogo foi excelente. Jael entrou no intervalo e sofreu penalti, o Bahia fez 2 a 1 com Rodrigo Graal. O Figueirense não se entregou e partiu para cima com um ótimo toque de bola. Maicon e Roberto Firmino se destacaram pelo meio. Valente e com um belo futebol o Figueirense foi premiado com um gol do estreante Reinaldo (centroavante que considero a contratação mais dos times da B este ano) E se Marcelo Nicácio não perde gol feito, o Figueirense poderia ter feito um crime em Salvador. Preciso falar também, em outro post, sobre esta sequência de bons resultados do Figueirense.

Nos demais jogos, a Ponte venceu o Bragantino fora de casa por 2 a 0 e o Asa venceu. no sufuco, o América-MG por 2 a 1.

3 comentários:

  1. Wilson, vc tá puxando a brasa pra o Figueirense. O Bahia jogou muito melhor no segundo tempo e perdeu várias chances de ampliar, semdo castigado no final com o empate.
    Até que fim o blog voltou à ativa.
    Abs.
    Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Gabriel...então ví um jogo diferente, apesar de morar em Florianópolis,jamais puxaria brasa para nenhum time.
    Na verdade gostei muito do futebol do Figueirense no segundo tempo. Vou até ver se vejo o video tape para entender sua opinião. ...obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  3. Wilson, sobre Paraná e Náutico a superioridade do time paranaense no segundo tempo foi até maior que o primeiro tempo e 4 a 0 foi pouco. O Gallo foi equivocado em mudar para o 442 justo nesse jogo fora de casa e o Paraná ganhou o jogo nas costas do Zé Carlos. Um abraço e faça um post sobre o técnico da seleção afinal suas grandes conquistas foram na série b e por isso essa está valorizada mais do que nunca.

    ResponderExcluir