O grande resultado da noite de sexta foi da Portuguesa. Venceu bem o São Caetano, teve gol de Dodô e assumiu o G4, só dependendo do resultado do América-Mg para continuar lá. Está forte na briga pelo acesso. O Coritiba também se deu bem, porém, o Vila até agora é uma espécide de "bônus", daí o desespero de Ney Franco para encaixar a vitória e não ter sido um resultado surpreendente. Icasa e Guaratinguetá ao empatarem em 0 a 0 se mantém nas mesmas condições anteriores.
Ví agora de manhã o video tape do jogo entre Vila Nova e Coritiba. O Vila apresentou evolução. Gosto do sistema com dois meias e três volantes. Na Copa do Mundo o mais usado eram dois volantes e três meias. Sempre com apenas um atacante. Neste esquema os meias chegam e se os volantes e alas jogarem, o volume de jogo fica forte.
O que faltou ao Vila ontem, foram os volantes terem jogado melhor. Rodrigo Thissen não foi bem. As laterais ainda não estão a contento, embora Jorge Henrique seja bem superior ao antigo titular Rogério.
O Coritiba fez a partida correta. Forçou desde o começo e quando se viu acuado, teve contra ataques com rapidez na transição. É um bom time que ontem não fez o seu melhor, mas foi o suficiente. Não houve destaques individuais, à exceção de Edson Bastos que fez duas ótimas defesas no primeiro tempo e de Marco Aurélio que foi muito feliz na cobrança de falta.
Muitos amigos me perguntam se Max falhou. Se tivesse se colocado um pouco mais ao centro ele teria chances. Da onde se colocou ele não buscava aquela bola, mas tinha obrigação de tentar. Max contribui muito para esta campanha do Vila.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário